quarta-feira, 17 de junho de 2009

in principio erat...



há sempre que começar por algum lado. foi hoje e agora e nem saberia explicxar bem porquê. a ideia mais mais no fundo disto é (talvez) a de dizer ao joão, agora, uma data de coisas que talvez um dia lhe dissesse e que ele então poderia entender e que não sei se esse dia. a primeira pessoa que me falou nisso foi a Mary. que há coisas que mais tarde vou querer lembrar, que o tempo esfuma a memória. que o joão mais tarde haverá de gostar de ssaber uma data de quandos (quando começou a andar, quando começou a falar, quando... ) e que haverá fotos, haverá vídeos, e quase todos serão de festas de anos e de momentos excepcionais. e que faltaria um dia a dia. bem... o blog seria um pouco isso. depois ao pensar na coisa mais de peerto percebi que seria também outras coias. e ao pensar ainda mais pensei que deveria ser o que fosse. como diz o outro las cosas son como son. e é isso que quero que sejam.
o nome. pensei em chamar-lhe o que mereceria que se chamasse, e que é um nome muito dp meu agrado há bastante tempo e que foi dando nome a uma série de coisas parecidas ao longo destes anos que cá ando: stercum suum cuique bene olet (e que eu traduzo muito desajeitadamente, mas para que se perceba por: a cada qual lhe cheira bem a sua merda, mas convenhamos que dito em latim o perfume é outro...
ficou mane tecel fares e também este nome me anda atrás como uma cauda de alusões e de coisas por dizer. pronto vá de blogar então.

2 comentários:

  1. e eu que só hoje (já estamos afinal em 2011) soube que tinhas um blogue desde 2009!

    ResponderEliminar
  2. ... e soube porque escreveste logo depois de mim no blogue da Cotovia - não é engraçado? ;-)
    um beijo

    ResponderEliminar